terça-feira, 26 de outubro de 2010

Estamos no Mes Rosa- Mês da conscientização do Cancer de Mama

O cancer de mama tem aumentado assustadoramente em todo mundo, aqui na Baixada Santista o indice é muito grande, não podemos deixar de divulgar, alertar e principalmente previnir. Faça a mamagrafia aos 40 anos e se tiver alguem na família que teve, converse com seu médico e faça antes. Faça o exame de toque nas mamas e se sentir algum nódulo, avise imediatamente ao médico. Sou uma pessoa que está em tratamento a um ano e seis meses, já fiz as quimoterapias (8 UMA A CADA MÊS), fiz 33 radioterapias e estou tomando um remedio chamado tamoxifeno, o qual terei que usa-lo por 05 anos, a minha história é longa e aos poucos vou contando, se alguém quiser me perguntar alguma coisa, estou a disposição, ou para algum depoimento, se eu puder ajudar ficarei muito feliz. Que Deus os abençõe, bjs

2 comentários:

  1. Olá Jussara! Muito importante na cura do ca de mama é sua detecção precoce, o que muitas vezes não acontece, pois a maioria das mulheres acham que não acontece com elas, não fazem os exames. Eu estou no mesmo barco que vc, fiz cirurgia, tirei um quarto da mama, quimio e 33 sessões de radio, ainda estou com a mama queimada, terminei dia 30 de setembro. Já estou tomando tamoxifeno. O que não podemos perder é a fé e seguir fazendo o controle. Eu farei de 3 em 3 meses. Que Deus te abençoe! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jussura.
    Importante demais a divulgação.
    Ainda hoje com todos os meios de comunicação disponíveis ainda existe pessoas que por medo e ignorância se esquivam da prevenção.
    Estudos indicam que em cada 8 mulheres uma irá desenvolver a doença.
    Que não tem cura(por enquanto), mas você pode viver, e viver bem após o tratamento, ou melhor durante ele também, porque não?
    Assim como a Cris, fiz mastectomia total, quimioterapia, e hoje faço uso do Tamoxifeno.
    Fé, pensamento positivo, informação, ajuda muito.
    Um Grande Abraço para você.
    Beijos
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir